Ferrari confirma Shwartzman no treino livre 1 para GP dos Estados Unidos

A Ferrari anunciou que Robert Shwartzman vai andar no treino livre 1 em Austin, nos Estados Unidos, mas ainda vai confirmar se será no lugar de Charles Leclerc ou de Carlos Sainz

A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (15) que Robert Shwartzman vai fazer sua estreia na Fórmula 1 no treino livre 1 para o GP dos Estados Unidos. A equipe ainda vai confirmar se o russo — que atualmente corre sob a bandeira de Israel para manter a licença — assumirá a F1-75 de Charles Leclerc ou de Carlos Sainz.

O diretor-esportivo da escuderia italiana, Laurent Mekies, já havia dito que Shwartzman conduziria o carro vermelho nos dois TLs que as equipes são obrigadas a ceder para pilotos novatos, mas ainda não confirmou em qual fim de semana será o segundo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Robert Shwartzman é piloto de testes da Ferrari (Foto: Ferrari Media)

“Robert Shwartzman fará os nossos dois TLs, mas ainda não decidimos quais”, declarou Mekies na ocasião do GP da Hungria. “Não devemos escolher pistas como Singapura ou outras em que os pilotos titulares precisam andar mais. Acho que não teremos problemas de fazer isso nos fins de semana em que tivermos testes da Pirelli”, acrescentou.

Shwartzman é piloto de testes da escuderia italiana e representou a equipe, em dezembro do ano passado, na sessão que a F1 realizou com pilotos novatos em Abu Dhabi. Por causa das sanções impostas aos competidores russos por consequência da guerra na Ucrânia, o piloto, que nasceu na cidade de Tel Aviv, decidiu adotar uma licença israelense para não ser impedido de correr.

Além de Shwartzman, Logan Sargeant também vai andar no TL1 em Austin com a Williams. O piloto, que compete na Fórmula 2 com a Carlin e faz parte da academia do time de Grove, será o primeiro americano a estar em uma sessão de F1 desde Alexander Rossi, em 2015.

LEIA TAMBÉM
Alpine prepara teste privado com De Vries, Doohan, Herta e Schumacher na Hungria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.